Clique para ouvir
» » » Descobrimos a Rádio Comunitária Mais Isolada do Mundo.




Segundo o Blog Supercomunicador, a Rádio Comunitária Mais Isolada do Mundo é a Rádio Saint FM, que está instalada desde 2013 no território britânico ultramarino de Santa Helena, uma das ilhas mais remotas do planeta, praticamente no centro do Oceano Atlântico.


Esta ilha fica a 5 dias de viagem de navio partindo da Cidade do Cabo, na África do Sul, e cerca de 2.000 km de Angola, que é o ponto continental mais próximo. Com pouco mais de 4.000 habitantes, ela é considerada uma das menores ilhas habitadas no mundo, com apenas 122 km². Esta ilha tem inúmeras peculiaridades. Como o único acesso é marítimo, antigamente ela era usada como prisão, e foi lá onde morreu Napoleão Bonaparte. O aeroporto inaugurado em 2016 não pode operar voos comerciais em função dos fortes ventos. A ilha não possui nenhuma praia, sendo o seu litoral completamente rochoso. 


Nesta pequena ilha está a Saint FM Community Radio , que sobrevive de publicidade, taxas de adesão, arrecadação de fundos e doações. A rádio fez até “maratona” com o mesmo locutor no ar por várias horas para angariar fundos para manter sua transmissão.

Além da Rádio Comunitária Saint, a localidade ainda conta com as Rádios Comerciais SAMS 1 e SAMS 2 que retransmitem a programação da Rede BBC.

Localizamos a Rádio Saint FM da Ilha de Santa Helena após pesquisas em diversos sites (Wikipedia, G1, Viagensaoextremo.blogspot.com, Saint.fm e Sainthelenaisland.info.) sobre as ilhas povoadas mais remotas do planeta e suas respectivas emissoras de rádio. Existem ilhas mais isoladas ainda no mundo, como Ilha de Páscoa (3700 km da costa) e Tristão da Cunha (2800 km da costa), mas nessas não conseguimos informação da existência de emissoras locais. Ah! E você pode ouvir ao vivo a rádio comunitária mais isolada do mundo no site oficial: http://www.saint.fm/ (Listen).

Facebook da Rádio: https://www.facebook.com/saintcommunityradio/
Watson

Postador Adailton Santana

Adailton Santana. Locutor, radialista e blogueiro.
«
Proxima
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Deixe uma resposta